sexta-feira, abril 18, 2014

Reportagem: ídolo brasileiro escolhe adversário do Atlético de Madrid na Europa


* foto: Leivinha, Aragonês e Luis Pereira


Quem é esse Atlético de Madrid que desclassificou o Barcelona, da Liga dos Campeões, principal competição européia, após seis semifinais consecutivas? Qual é o objetivo desta equipe que faz os fãs mais jovens reverenciar os ídolos das décadas passadas, lembrando de lances que nem os próprios recordam mais? Cujos torcedores são tão fanáticos, que ficam comemorando após as vitórias ou esbravejando nas derrotas o nome da equipe por 30 minutos?

Os “Colchoneros” como são conhecidos não chegavam a uma semifinal da “Champions League” há 40 anos, quando desclassificaram o Estrela Vermelha, da antiga Iugoslávia, nas quartas-de-finais e agora além da competição continental ainda lutam pelo título espanhol ponto-a-ponto com os grandes rivais Real Madrid e Barcelona. 

João Leiva Campos Filho, o Leivinha, revelado pela Linense e com grande sucesso na Portuguesa e no Palmeiras, jogou nos “Rojiblancos”, entre 1975-1979, em 83 jogos, marcou 40 gols; além de levantar os “canecos” da liga espanhola na temporada 1976-1977 e da Copa do Rei em 1975- 1976. 

Leivinha chegou simplesmente para substituir o grande ídolo da agremiação madrilense, Luis Aragonês, este mesmo, que posteriormente se tornou o treinador campeão intercontinental, sem conquistar o título continental (o Bayern de Munique declinou da disputa e a Uefa indicou o Atlético de Madrid, vice-campeão) ao vencer o Independiente por 2 a 0, em casa, no “Calderón”.

O ex-atacante atendeu por telefone a reportagem do Terceiro Tempo lembrando do bordão “Sou Atlético e nada mais”. Para Leivinha o grande mérito dos alvirrubros é o técnico argentino Diego Simeone: “Ele não era um jogador habilidoso e sempre optava pelo jogo violento, mas se tornou um comandante que coloca seus jogadores sempre em uma postura ofensiva”.

“O melhor para o Atlético era enfrentar o Chelsea, assim ele teria mais chances de chegar á final”, cravou o ex-ídolo dos Colchoneros.

Amanhã, sexta-feira (11.04.2014), a União das Federações Européias (Uefa) sorteará os confrontos seminais do torneio interclubes que mais mídia tem no mundo. O brasileiro torce que o destino escale os ingleses pelo caminho da “esquadra” do seu coração, teme pelo derby madrileno e não gostaria que a história se repetisse, tendo pela frente os temíveis alemães do Bayern de Munique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário