quarta-feira, abril 23, 2014

Luciano do Valle quase fez Sócrates jogar na Ponte Preta!

Ednilson Valia, fale com o jornalista clicando aqui ou no twitter:  @eddycalabres
Clique nos nomes em itálicos e conheça a história dos jogadores
Responda: qual torcedor não gostaria de levar um super craque para o seu time? E Luciano do Valle quase conseguiu levar Sócrates, o Doutor da Seleção Brasileira e do Corinthians, à época na Fiorentina para a Ponte Preta em 1985.

Com apenas 38 anos, fazendo um enorme sucesso na TV Bandeirantes com o Show do Esporte, Luciano fez uma engenharia financeira, com a sua empresa Luqui, para trazer o craque brasileiro do futebol italiano para jogar na modesta Macaca campineira, time do seu coração.

Com um leque de patrocinadores, junto ao presidente do alvinegro campineiro, Carlos Vachiano, o próprio jogador e o consórcio Luqui-Bandeirantes, todos sócios na transação, clube Viola receberia US$ 1 milhão. O Doutor fez a via aérea Florença-Milão-São Paulo, antes de rumar a Campinas deu uma entrevista nos estúdios da TV Bandeirantes na capital paulista.

O atleta vestiu o manto da “Nega Véia” e desfilou pelo estádio Moisés Lucarelli recebendo os festejos de todos os torcedores fanáticos ponte-pretanos. Mas o que era afago, caricia e sonho terminou como ilusão.

O negócio fechado em solo italiano não estava incluso os impostos e o meio-campista exigiu que as taxas governamentais fossem pagas pelos patrocinadores e pelo consórcio Luqui-Bandeirantes e o trato foi desfeito.

Algum depois, o camisa oito do Timão e do Selecionado Verde e Amarelo desembarcou no Rio de Janeiro para jogar no Flamengo, destruindo de vez qualquer chance do sonho de Luciano do Valle ter um final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário