domingo, abril 06, 2014

Em Itu tudo é grande, até a prepotência do Santos Futebol Clube!



O Santos perdeu para o Ituano pelo placar mínimo, em pleno Pacaembu e precisará dois gols para ser campeão paulista no próximo domingo. E mesmo assim, com vários fatores contra, o Peixe ainda é o favorito para levantar o caneco deste Paulistão sem graça e nexo e se der Ituano, caberá no cotidiano uma grande surpresa a todos. 

Os rubro-negros do interior paulista não apresentam nenhuma novidade tática ou técnica, vivem de uma defesa bem estruturada e o seu grande mérito é a estabilidade criada por Doriva, o treinador e por Juninho Paulista, o presidente do clube. 

Existe uma anedota em terras paulistas em que tudo que vem de Itu é exagerado e grande. E não é que o alvinegro do litoral caiu nesta ladainha! A equipe comandada pelo ótimo Oswaldo de Oliveira foi de gaiata para a primeira final, acreditando em show, na força da marca e levou uma traulitada bem dada.

Agora, com a pressão descomunal da imprensa, da bestialidade dos torcedores e daqueles conselheiros que aparecem apenas para importunar o já desconfortável ambiente, definirão a força, a inteligência e darão um ar dramático ao resultado que todos já sabem de cor e salteado e caso contrário, será uma absurda e deliciosa novidade neste combalido futebol brasileiro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário