quarta-feira, junho 08, 2016

Até quando o torcedor de futebol vai cultuar a homofobia e colaborando somente em 2015 com 318 mortes!

Bilhete encontrado na cidade de Teresina no Piauí


É isso mesmo que você leu no título. O torcedor brasileiro sempre cultuou com a violência homofóbica no país. Em 2015, foram assassinadas 318 pessoas por terem a orientação sexual diferente da tua. 

Destes cidadãos pagadores de impostos como qualquer outro, sem ter os mesmos direitos, morreram por que eram gays, travestis, lésbicas e bissexuais.

Os apelidos "bambi", "pó de arroz" e agora com o grito de "bicha" gritados no campos de futebol do Brasil, para os goleiros nas cobranças de tiro de meta, são os mais notórios traços da cultura homofóbica no Brasil. E não é só isso, o jornalismo esportivo corrobora e muito com isso.

Não é raro, em dia da Parada Gay na capital paulista, repórteres esportivos elaborarem a "piadinha"que o estádio Morumbi ( Propriedade do São Paulo Futebol Clube) está vazio por causa da manifestação LGBT. Até quando a irresponsabilidade dos colegas jornalistas vão continuar difundido o preconceito? 

Antigamente, norteados pela ignorância a sociedade aceitava este tipo de bestialidade. Hoje, brasileiros e brasileiras, com informações minuto a minuto, com os homicídios escancarados em nossas "caras", todos nós temos a obrigação de evitar a promulgação desta brutalidade. Ou você vai esperar o problema bater a sua porta? 




Nenhum comentário:

Postar um comentário