sábado, março 22, 2014

Timão é o líder em mini estádio “quebra-cabeça”


Ednilson Valia, fale com o Jornalista clicando  Aqui   ou no twitter:  
@ eddycalabres
Se você é da época que montar miniaturas era restrito a navios, aviões, carros e motos e caso seja fã de futebol, ficará ainda mais feliz com essa nova possibilidade do mercado: estádios de futebol.
A NanoStad é uma empresa especializada em construir maquetes no formato de quebra cabeça com sócios espanhóis e brasileiros.   Licenciada por 40 clubes, que  são compensados financeiramente em royalties, entres eles, nove times nacionais, os mesmos que em menos de um ano anunciaram terem vendido 40 mil réplicas.
A “Arena” líder de vendas no Brasil ainda não foi inaugurada e não tem nome. O estádio do Corinthians ainda sem "naming rights" e sendo construído na zona leste da capital paulista, vendeu 18.000 peças em poucos meses, liderando o ranking brasileiro.
Segundo Silvian Mifano, sócio brasileiro da companhia ibérico-brasileira, o Barcelona por ser o primeiro, teve o contrato mais complicado de se fechar, mas abriu as portas para outros clubes europeus licenciarem suas marcas.
O trâmite com os departamentos técnicos designados pelas agremiações para a confecção do modelo dura em torno de cinco meses, enquanto o processo de fabricação que é realizado na China chega a 120 dias até o produto chegar ao varejo com o preço entre R$ 85 e R$ 100.
 Diferente do que se possa imaginar o público que adquiriu o produto não é formado por fanáticos por futebol e sim, por pais e filhos que gostam de compartilhar o conceito da montagem.
Além do Timão no Brasil, foram acordados os estádios do Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Santos e Atlético Paranaense.  Na Argentina, River Plate e Boca Juniors, na Itália, o San Siro e o complexo esportivo da Juventus de Turim, Manchester United, Chelsea, Manchester City, Arsenal, Liverpool,  na Inglaterra, além dos poderosos espanhóis, Real e Barça, tem o Atlético Madrid e o Valencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário