sábado, março 22, 2014

Quais são os olhos que eu quero ver o mundo?


Ednilson Valia, fale com o jornalista clicando aqui ou no twitter:  
@eddycalabres


 Com os meus olhos, respondendo a pergunta do título. As TVs, Globo, Bandeirantes, Record, SBT, Gazeta ou os jornais Folha de S. Paulo, O Estado de São Paulo, Diário Lance e muito menos as rádios, Bandeirantes e Jovem Pan, não precisam "enxergar" por mim. 

Todos os veículos servem apenas como parâmetros da realidade, relatam os indícios dos fatos, mas as "pupilas da consciência" sempre terão que ser as minhas. O que decidirá o meu devido "olhar" para o mundo é o caráter, sensibilidade, índole, educação, cultura e outros atributos que mostrarão o planeta de maneira singular.

Não quero, muito menos preciso, que direcionem os meus "olhos" para saber se o novo técnico da Seleção Brasileira, Felipão, é arrogante ou trabalhador, nem o juízo de fato e de direito dos jogadores de futebol.

Porque se fizer isso eu não terei as minhas emoções, percepções, aprendizado e reflexões próprias. Serei inclinado a "pensar" o que deseja os veículos de comunicação e os jornalistas. E eu não vou fazer esse papel. E muito menos você, não é torcedor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário