segunda-feira, agosto 11, 2014

Seleção é a expressão máxima do povo. Publicado em 12 de junho de 2014

Seleção é a expressão máxima do povo. Publicado em 12 de junho de 2014

Outro dia vi um político dizer que não usaria uma camisa da Seleção Brasileira, porque ele não gostava deste time que é da CBF. Pois discordo frontalmente.
O selecionado canarinho é a expressão máxima de seu povo e não da Confederação Brasileira de Futebol. Talvez seja o único lugar em que estamos representados em todas as etnias, em nossas diferenças e unidos no mesmo propósito.
O futebol é o único momento em que toda a sociedade brasileira se mobiliza para vencer, espantar o complexo de vira -latas, comemorar os gols, as vitórias do time, do Neymar, do Felipão e a aquelas que nunca reconhecemos.
E não é falta de ética, jornalista e principalmente o esportivo torcer para o Brasil, aliás não deveria em nenhum momento jogar contra o país. No meu sentido de ética torcer é favor é bom, te libertas de alguns ranços e o integra a um momento único, que só o Brasil proporciona. Não conheço nenhum outro país, mas quero acreditar nisso.
Estou emocionado . Moro em São Paulo, a cidade está recheada de gringos, uma comunhão maravilhosa com os estrangeiros, todos se divertindo, abraçados e brincando um com o outro.
Vai ter Copa, vai dar tudo certo, já estou muito orgulhoso do nosso povo e tenho certeza que será assim até o final da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário