terça-feira, agosto 19, 2014

Protagonista do Mundial: língua de Nazário tira Klose de Ronaldo! Publicado em 21 de junho de 2014

  Publicado em 21 de junho de 2014

Miroslav Klose não é alemão, nasceu na Polônia, se naturalizou. Ao lado de lendas como Pelé e Uwe Seeler marcou gols em quatro Copas do Mundo diferentes. Ao lado de Ronaldo Fenômeno marcou 15 gols em Mundiais organizados pela Fifa.
Não dá para falar de Klose, sem falar de Ronaldo e vice-versa, afinal a competição é no Brasil e Miroslav alcançou igualou o recorde de tentos contra Gana, o mesmo selecionado que o Fenômento atingiu em 2006 a marca do décimo quinto gol.
O que não dá para explicar é a comoção nas redes sociais tupiniquins pró ao polaco-alemão por ter se igualado ao camisa nove brasileiro pentacampeão do mundo.
Li no twitter que não é de se espantar Ronaldo Fenômeno marcar 15 gols em Copas, mas Klose sim. Talvez seja, sem pachequismo ou vira-latismo.
Mas a língua de Ronaldo Nazário tirou um pouco do brilhantismo do Fenômeno. O Nazário que apoiou a realização da Copa do Brasil até às vésperas do início do torneio, se arrependeu e disse que o país iria passar vergonha.
O sucesso e o excelente nível técnico da "Copa das Copas" se voltou contra o Nazário. Mas espero que no futuro o fantástico Fenômeno seja preservado na memória do futebol brasileiro, pois convenhamos artilheiro ou craque por craque, o close de Ronaldo Fenômeno é muito mais acentuado que o do Miroslav.

Nenhum comentário:

Postar um comentário