sábado, janeiro 09, 2016

Cagando Regra - Wagner Moura e o Globo de Ouro: se ganhar "Plata" e se perder "Plomo"

Imagem divulgada pela Netflix

Quando lançada a Série Narcos o Wagner Moura foi detonado. 

"O seu sotaque é uma piada", "Ele não tem nada de Escobar", " O sotaque me incomoda"; Mas "repentinamente" Moura é indicado ao Globo de Ouro, foi entrevistado no "The Tonight Show",na NBC, pelo Jimmy Fallow e aí celebramos o "Exu Giramundo". 

Opiniões mudam, acredito que seja muito difícil ler novamente na coluna do Tony Goes, na Folha, e do Bruno Ferrari na Época, ou de qualquer um que o sotaque do homem de Rodelas e do jornalista que estudou e muito para ser ator destruiu a produção do Netflix - que terá segunda temporada-( Aliás, o baiano fez muito bem em deixar de ser jornalista e remar para as artes cênicas, não pelo talento como ator, mas sim, pela primeira profissão citada, a 'mais antiga do mundo', segundo a crença popular ).

 A não ser que "EXU GIRAMUNDO" apareça novamente e Wagner não ganhe o prêmio. Aí, meus caros, vão renascer das catacumbas os "profetas do apocalipse" também conhecidos como "críticos"," jornalistas" e "especialistas"....... E serão repercutidos nas mídias sociais, como a eterna síndrome do vira-latismo.

 Afinal, para "eles", nunca vai existir um sotaque tão perfeito quanto do Tom Cruise,em Operação Valquíria.

 "Eles", os "Especialistas", sempre nos alertaram: "Os Americanos são muito melhores". 

Para mim, que não sou um especialista, muito menos um crítico, "Cagando regra" por aqui, o Tom, o Cruise, é bom, mas comparando os dois, o americano é uma espécie de Renato Augusto, enquanto o WM, o Neymar Jr. 

Como brasileiro, tem que cagar regra e fazer uma metáfora sobre futebol, se não do que me "valeria" a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário