sexta-feira, fevereiro 26, 2016

Os "cordeirinhos" de Felipão




Texto escrito antes da Copa de 2014


Por Ednilson Valia, @eddycalabres - escrito em 25/02/2014 09:00


E Felipão fez mais uma convocação, a última antes da Copa do Mundo. Talvez os nomes nem sejam tão discutidos, mas os motivos dos convocados de Scolari me deixam com a orelha coçando.
O gaúcho gosta de atletas que cumpram as suas ordens, que dêem bom dia a todos, que elogiem os fios do bigode de Flávio Murtosa, que ao deixarem os quartos da concentração, arrumem as camas e principalmente: não questionem, nem pensem ou ousem agir diante das decisões imponderáveis contra o patriarca da “Família”.
A única exceção é Neymar. Este sim, há de concordar e dizer  “amém” para as ordens de qualquer técnico (Seleção brasileira, Barcelona e etc) e no campo, faz o que vem na sua “veneta“ e graças ao seu talento espetacular, os dribles e os chutes  viram gols e arte.
Os contrários, aqueles que pensam, mas em um momento de decisão podem mudar o rumo de derrotas inevitáveis, nunca terão a reciprocidade do “Big Phil”, que quer o controle total, mesmo que ele não exista ou existirá.
A ilusão do comandante que prefere se passar por general, que acredita no “contra tudo e todos” ao invés de um líder, com uma liderança equilibrada e assertiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário