quinta-feira, janeiro 18, 2007

FURO MUNDIAL DO JORNAL ESTADO DE SÂO PAULO

INCRIVEL, ABSURDO, IMENSURAVEL, CONTAMINANTE A MATÉRIA DO JORNAL ESTADO DE SÃO PAULO, VULGO ESTADÃO.

Em lugar de bilhetinhos, governador manda e-mail
Carlos Marchi
A proposta de um e-governo cai bem na gestão de José Serra, um aficionado pela internet. No lugar dos bilhetinhos, que ficaram célebres com o presidente Jânio Quadros, o governador paulista despacha pelo correio eletrônico.

São famosos os e-mails emitindo ordens a subordinados, dando respostas a perguntas de jornalistas ou avaliando sugestões. Os amigos de Serra sabem que o melhor acesso a ele não é um telefonema, mas uma mensagem dirigida a seu endereço eletrônico. Sidney Beraldo conta que, no segundo dia de governo, recebeu um e-mail do governador às 3:05h da madrugada.


O secretário dá duas razões para seu projeto de transformar os paulistas em usuários do computador, como Serra: a primeira é que assim os cidadãos poderão acessar mais serviços do Estado; a segunda é que, via internet, eles fiscalizarão as ações do governo. Beraldo promete ampliar para mil os atuais 400 postos do Acessa São Paulo - onde pessoas de baixa renda podem usar gratuitamente, por 20 minutos, um computador conectado à internet.

O secretário de Gestão quer também ampliar o programa Farmácia Eletrônica, um controle centralizado das farmácias dos hospitais estaduais para a distribuição de remédios gratuitos, que bloqueia a retirada de remédios em mais de uma farmácia hospitalar. Só o controle centralizado nas farmácias do Hospital das Clínicas gerou uma economia de 36%, diz. Beraldo pretende também ampliar o e-Poupatempo, atendimento pela internet que visa a desafogar os postos físicos do Poupatempo. Ele vai estimular o uso dos computadores do Acessa São Paulo para solicitações que não demandem a presença física dos cidadãos num posto.

COMO PODE SER TÃO RIDICULO A ESTE PONTO. CLARO QUE ISSO FOI ANTES DO BURACO ASSASSINO TUCANO EM PINHEIROS. AI PARA QUEM SERÁ QUE ELE MANDOU EMAILS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário