terça-feira, fevereiro 02, 2021

O registro do Canalha

 CANALHA.


O Senhor ficou maluco? Não pode chegar aqui no cartório e me chamar de “Canalha”.


Eu exijo respeito.


Vossa graça não entendeu, estou registrando o nome do meu filho. E vai ser Canalha.


Meu caro, Canalha não pode. Nunca ninguém registrou esse nome. O senhor não pode fazer isso com a criança.


Senhor escriturário, agradeço a sua preocupação, mas eu já decidi e vai ser Canalha.


Eu me recuso a registrar este esse nome… indigno!


Vou chamar o Tabelião!


Senhor Mustafá, por obséquio, venha cá.


Qual é a sua graça, meu nobre colega?


Bem Vindo!


DEUS PAI MISERICORDIOSO!


O Senhor Boas Vindas…


B-E-M V-I-N-D-O-O!


Perdão! O vosso amigo, aqui presente, quer fazer uma canalhice com o nome do filho!


Que canalhice?


Quer colocar o nome de CANALHA na criança?


Canalha.


Santa Gertrudes, eu entendi, mas qual é o nome do canalha?


De Canalha!


Cala a boca, Atanagildo. Ô Bem Prevenido, qual é o nome do canalha que quer colocar na Criança?


É B-E-M V-I-N-D-O-O-O. Não é de nenhum Canalha. O nome é CANALHA.


CANALHA?


Sim. CANALHA.


O SR. BEM NUTRIDO ENDOIDECEU, É?


É B-E-M V-I-N-D-O-O-O-O.


Não pode colocar palavrão como nome de pessoa.


Canalha não é palavrão! Vem do latim Canís.


Ah, Doutor Mustafá, já entendi. O Bem – Vínculo é maconheiro. Canis Sagarativa é maconha


É B-E-E-M-M-M V-I-I-N-N-D-O-O-O! Canalha vem do latim Canis, que é cachorro.


O senhor vai colocar um nome de cachorro no seu filho?


Padre nosso, que estais no céu. Dai me paciência. O senhor sabe a origem do seu nome, Mustafá?


Mas é claro que eu sei e é lógico. Vem do meu pai, que era o do meu avô, que era do pai dele, que também era do avô materno, e do avô do meu bisavô.


O SIGNIFICADO DO NOME.


Não quem deu o nome.


Ah, não sei não.


Portanto, eu quero CANALHA.


Num sei não. Vou ligar para o juíz Caminha.


Então ligue.


Alô, Juiz Caminha.


Você ligou para o Tribunal, aperte 1 para falar com a recepção, aperte 2 para o andamento do processo…]


Será que é aperte uma vez ou o número 1? Vou de um.


Bom dia, Décimo sexto Tribunal Regional, Terça falando!


Minha senhora, está adiantada, hoje é segunda!


Toda vez é essa brincadeira imbecil, não aguento mais.


A senhora é muito grosseira, viu! Me deixe falar com o juiz Caminha!


Besta. Um minuto.


Doutor Caminha, uma ligação para o senhor!


Pode passar.


Alô, quem é?


Alô juiz, é o Mustafá!


Musta, como está a fá. hahahahaha


Sempre de bom humor, hein juiz. Mas quero fazer uma reclamação. A sua atendente é muito mal educada. Ela atendeu falando que era Terça, eu a corrigi dizendo que é segunda.


Ah, Mustafá, como você é burro. hahahahahahahahhaaha. O nome dela é Terça-feira.


É hoje. Mas vamos ao que interessa, juiz Caminha, tem um senhor aqui no cartório, o Bem Benevolente….


É B-E-M V-I-N-D-O-O-O-O, TURCO IDIOTA!


Ele quer colocar um nome estranho no filho.


Qual nome?


CANALHA.


Tá, quem é o canalha, Mustafá? Diga quem é, seu turco miserável e infeliz!


Não doutor, não. Esse é o nome que ele quer colocar.


Ahhhhh, entendi. E qual é o problema?


É um palavrão, doutor!


Mustafá, como você conseguiu uma concessão do seu cartório?


DOUTOR, DOUTOR, É UMA LONGA HISTÓRIA. HAHAHA


CALA A BOCA , MUSTAFÁ, ERA UMA PERGUNTA RETÓRICA. Canalha não é palavrão e vem do latim.


Então, doutor, pode colocar nome de droga no filho?


Que droga, Mustafá, que Droga ?


Ué, Maconha não é Canis Sagatiba?


Santo Deus, me mate, por favor. Mustafá, maconha é cannabis Sativa.


O nome é prerrogativa do pai e da mãe. Deixe o BEM-tranquilo colocar o nome que quiser.


Tchau, Mustafá.


Doutor!


O que é, Mustafá?


É Bem Vindo.


Que homem mal educado. Desligou na minha cara.


Bom, senhor Bem-te-vi e Atanagildo, o nome é prego da tia e os pais podem colocar o que quiserem.


BEM-TE-VI É A TUA VÓ. É BEM VINDOOOOOOOOOO!


Faz isso logo, Atanagildo, vou voltar para o escritório.


Então, vamos lá. Mas fica registrada a minha indignação.


Qual é o nome completo da criança?


Canalha de Esperança.


Sim, o senhor quer dar esperança ao seu filho. Entendi. Mas eu disse nome e sobrenome.


Vai começar tudo de novo. De Esperança é o SOBRENOME.


Com esse nome, não vai ter esperança nenhuma.


Rá Rá Rá, o senhor ATrazildo é muito engraçado!


É ATANAGILDOOOO! Vamos lá! Seu nome e sobrenome?


É Bem Vindo de Esperança. Se escrever errado vou te dar um murro.


O nome da mãe é Solidão de Esperança.


Solidão?


É Solidão.


De ficar sozinho?


Não é um adjetivo, é um substantivo. Um nome.


Num sei não. Doutor Mustafá vem aqui por favor.


O BEM BRASIL quer colocar um substituto, no lugar do adja, adja… adjatuntivo no nome da mãe.


É BEM VINDOOOOOOOOOOOOO!


Ô, Atanagildo, eu já não disse que o nome é “prego da Tia” dos pais? Faz isso logo e não me encha mais o saco, que tudo isso já passou dos limites.


Certeza ,doutor?

Nome dos pais do senhor e da dona Solidão?


Meu pai é Feliz e da minha mãe é Ignorância.


Da Solidão, o pai se chama Presente e a mãe, Dona Aflição.


Quer saber de uma coisa,? SEO Bem Vindo, tem razão, o nome do seu filho só poderia ser CANALHA.


Está aqui a certidão de nascimento e passar bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário