sexta-feira, maio 27, 2016

STF notifica Dilma por causa da palavra GOLPE, mas se omite quando Bolsonaro ameaça deputada do PT de estupro!



Reprodução da foto: Revista GQ

10.000 reais é quanto custa para a Justiça Brasileira a dignidade de uma mulher. 

Em dezembro de 2014, o deputado Jair Bolsonaro, então filiado ao Partido "Progressista", ameaçou a deputada Maria do Rosário de estupro na tribuna da Câmara dos deputados, vociferando 'que só não a estuprava porque ela “não merece”'. 

 E até hoje, apenas uma relés punição em dinheiro determinada por um juiz da décima oitava vara cível de Brasília, em primeira instância, cabendo recurso. 

Sob a omissão da comissão de ética da Câmara dos Deputados e do STF, que julga os políticos com foro privilegiado, o estupro foi cultuado sob benção da impunidade. 

O mesmo Supremo Tribunal Federal, representado pela Ministra Rosa Weber, que não apresentou uma linha a respeito do comportamento de Jair Bolsanaro, no último dia 18 de maio, notificou a Presidenta afastada Dilma Rousseff, por que a mesma utiliza a palavra GOLPE ao invés de impeachment. 

Este mesmo STF, que Lula acusou de acovardado em uma de suas ligações grampeadas que vazaram minutos depois, interveem na liberdade de expressão, em questões sobre a semântica, mas deixou o processo de impeachment ser comandado por um réu em vários processos, como o senhor Eduardo Cunha. 

Não podemos esquecer o inestimável serviço a impunidade que o Ministro Gilmar Mendes, do STF, prestou ao dar um habeas corpus ao estuprador e também médico Roger Abdelmassih. Acusado de 52 estupros de suas próprias pacientes, Roger recebeu uma condenação de 278 anos de prisão, pela justiça criminal de São Paulo em 2014. Mas entre 2011 e 2014, o "Doutor" fugiu aproveitando-se da autorização de liberdade provisória que Mendes deu.

Por esta e outras que a "Cultura do Estupro" continua se disseminando na sociedade brasileira e incentiva crimes inacreditáveis, como este, da jovem carioca que foi violentada por 33 criminosos no dia 21 de maio em uma comunidade no Rio de Janeiro.

Esta atrocidade aconteceu porque quando Bolsanaro ameaçou a deputada Maria do Rosário, muita gente apoiou, o STF se omitiu, o jornalismo não alertou a sociedade, que por fim votou neste cidadão que  cultua o "estupro" sem qualquer consequência de seus atos,  culmina em violações da dignidade humanda, como este no Rio, que também aconteceu no Piauí, e depois em Vitória.

Precisará de mais quantos para o Brasil reagir? 

Os culpados continuarão soltos? Cometendo outros crimes? Cultuando o machismo e o "Estupro"?

Votando? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário