terça-feira, novembro 14, 2006

O que é governar para os Ricos?

Eu leio entre as camadas do Psdb e certo veiculos de comunicação citando que o Lula governa apenas para os pobres, e que os ricos e a classe média não terão vez neste segundo mandato.

Raciocino que o governo para os pobres nunca aconteceu realmente, nem mesmo no primeiro mandato do Presidente Lula. Pois ainda ficou muito atrelado aos indices da economia ante o social.

Mas não consigo imaginar o que é governar para os Ricos?Na minha concepção, quando o governo é voltado aos pobres, na verdade, ele vai estar diminuindo o contraste social e beneficiando todos.

Pois quando há uma saúde decente, a classe média e os ricos são beneficiados pois os planos de saúde abaixam a mensalidade. Quando a educação é melhorada, os trabalhadores podem render mais, pois a mão de obra é qualificada.

As estradas são recuperadas, o desperdicio da produção é equacionado e a oferta aumenta e o valor dos produtos fica baixo, assim os empresários ficam com um lucro maior por produção.

Ainda citam que País está dividido entre ricos e pobres? Pergunto dividido como? Pois há 15% entre ricos e classe média alta e 85% de pobres.Estes 15% não se importam com o transporte público, que estressa demasiadamente nas grandes cidades.

Não estão nem ai, além dos seus. Lembro quando um louco entrou no shopping Morumbi e matou uns três ou quatro, a repercussão que deu na imprensa. Realmente foi diabólico. Agora no Capão redondo morre três ou quatros jovens por noite, e nem uma nota na mídia.

Por que? AH. São Negros e de origem nordestina.

Pessoal vamos pensar na maioria, diminuindo o contraste social, o Brasil melhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário